Criar é preciso

Muitas vezes, fazemos as mesmas coisas todos os dias e, isso, por mais que não seja evidente, nos limita e limita nosso mundo.

Mas, não precisa ser assim, podemos nos relacionar com a vida, com as outras pessoas e com nós mesmos de um jeito diferente e melhor, estimulando nossa sensibilidade e percepção, por meio da nossa criatividade.

Desenhar é a maneira mais pessoal e criativa que usamos para expressar aquilo que sentimos, desde a infância. Ao longo da vida, nosso talento pode adormecer, mas ele continua em nós, pronto para ser despertado.

Resgatá-lo nos adultos e cultivá-lo nas crianças é uma necessidade fundamental para uma vida cheia de possibilidades.

O que as crianças aprendem?

Diversos estilos como desenho realista, cartoon e mangá.

Habilidades motoras, observação e compreensão do espaço.

E os adultos?

Acompanhamento para recuperar e desenvolver suas habilidades, aprendendo novas técnicas de acordo com seu interesse, seja na pintura, desenho ou croqui de moda.

Ateliê livre

Não é apenas método que faz com que a criatividade flua, o contato com diferentes técnicas e pessoas é indispensável para que se desenvolva a criatividade. Com esse formato, conseguimos investir no aprendizado de técnicas necessárias e também das que os alunos mais gostam e têm interesse, por meio da troca de experiências.

PROFESSORA

Lua Bueno Cyríaco é formada em Artes Visuais (licenciatura) e dá aulas de desenho desde 2010, já tendo passado por várias escolas e ateliês em Brasília e oferece aulas desde 2016 em Curitiba e São José dos Pinhais.

Em sua formação, fez vários cursos da área de cinema (como argumento, roteiro e direção cinematográfica), alguns de fotografia, e tem experiência de mais de cinco anos no desenvolvimento de atividades de arte educação voltadas para espaços de galeria e museus (já tendo trabalhado no Museu Nacional da Republica, FUNARTE, Caixa Cultural, Museu nacional dos Correios e CCBB).

Saiba mais do currículo aqui.